LENTES,MONTAGENS,COLORAÇÕES


Astigmatismo - Sintomas

02/09/2014 21:07

O astigmatismo é uma condição de olho comum que é facilmente corrigido com óculos, lentes de contato ou cirurgia.

O astigmatismo é caracterizado por uma curvatura irregular da córnea. Este é um tipo de erro refrativo. O astigmatismo ocorre em quase todo mundo em algum grau. Indivíduos com uma curvatura significativa, requerendo tratamento.

Olho de uma pessoa é naturalmente esférica. Em circunstâncias normais, quando a luz entra no olho, que refrata uniformemente, criando uma visão clara do objeto. No entanto, no olho de uma pessoa com astigmatismo tem mais do que uma forma de futebol americano ou de trás de uma colher. Nestas pessoas, quando a luz entra no olho, é refratada mais em uma direção do que o outro, permitindo que apenas uma parte do assunto esté em foco a qualquer momento. Objetos a qualquer distância podem parecer desfocados e ondulados.

Causas de astigmatismo

O astigmatismo pode ser hereditário e está frequentemente presente e no momento do nascimento. O astigmatismo também pode ser causado pela pressão das pálpebras sobre a córnea, a postura incorrecta ou o uso excessivo dos olhos para o trabalho de perto ou curto.

Quais são os sintomas do astigmatismo?

Para as pessoas com dores de cabeça, os sintomas do astigmatismo muitas vezes passam despercebidos como a fadiga visual e visão turva em todas as distâncias. Se você percebe esses sintomas não significa necessariamente que você tem astigmatismo, no entanto, seria aconselhável um exame do olho.

Diagnóstico de astigmatismo

O optometrista ou oftalmologista pode diagnosticar o astigmatismo com um exame oftalmológico completo. O astigmatismo pode ocorrer em conjunto com outros erros de refração, como miopia (miopia) e hipermetropia (hipermetropia). Infelizmente, astigmatismo muitas vezes não detectados em crianças em idade escolar.

Dado que o astigmatismo pode aumentar lentamente, você deve visitar o seu oftalmologista ou um oftalmologista quando percebe mudanças significativas na visão. Os optometristas são treinados especificamente para analisar a saúde geral dos olhos e prescrever óculos e lentes de contato. Os oftalmologistas têm a capacidade de realizar exames, diagnósticos e oferecer tratamento para a doença ocular com medicamentos e cirurgia.

Tratamento astigmatismo

Quase todos os graus de astigmatismo podem ser corrigidos com óculos ou lentes de contacto com a prescrição correta. Para uma pessoa com apenas um grau leve de astigmatismo, não são necessários ou óculos ou lentes corretivas, desde que outras condições não estão presentes como miopia ou hipermetropia. Se o grau de astigmatismo é moderado a alto, provavelmente, sejam necessários óculos ou lentes de contato.

  • Óculos ou lentes de contato corretivas: Para um paciente com astigmatismo são prescritas lentes corretivas especiais chamadas lentes tóricas. As lentes tóricas dobram máis a energia da luz numa direcção do que a outra. Depois de vários testes, o oftalmologista vai determinar a graduação que você precisa em as suas lentes para corrigir sua visão.
  • Cirurgia de refracção: Outro método para corrigir o astigmatismo é alterando a forma da córnea através de refracção ou cirurgia ocular a laser. Há mais de um tipo de cirurgia refractiva, assim cada indivíduo é encorajado o seu tratamento específico.

Realizar a cirurgia refractiva requer que o paciente tem olhos saudáveis ​​livres de problemas de retina, cicatrizes da córnea, e qualquer doença ocular. Com o avanço da tecnologia, é cada vez mais importante para explorar todas as opções e possibilidades antes de decidir sobre a cirurgia refrativa e qual é o melhor tratamento para o seu caso particular.

 

 

—————

Voltar